Perfil

Minha foto
Projeto de escritor. To sempre de malas prontas pra lugar nenhum por que até hoje não achei casa alguma dentro de mim. (Pra saber mais, clique ali em Quem eu sou, à direita)

domingo, 3 de novembro de 2013

lê minski


Eu não gosto muito de poesia, confesso. Nunca me chamou atenção e até então, só havia lido Caixa de Sapatos do Carpinejar de poesias e gostei bastante. Até prefiro o lado poeta de Carpinejar do que o cronista propriamente dito. Acho que ele acaba por repetir excessivamente até se tornar chato. Mas isso depende bastante de cada um e do seu estilo. 
Comprei faz pouco tempo o Tudo Poesia do Leminski, Companhia das Letras. Não tenho o que dizer. É fantástico o livro. Toda a obra de Leminski reunida ali. Lembro-me de ter visto aquela capa laranja e o bigode vistoso e ter planejado na primeira oportunidade em que tivesse dinheiro, compra-la. Tô na página 300, por aí, é a última parte do livro. Cada poema me faz pensar ou me tira um sorriso do rosto. Gostei e recomendo. Pena Leminski ter ido embora tão cedo.

Nenhum comentário: