Acredito já ter passado por algumas situações que me dão experiência para falar sobre esse assunto. Falo desse assunto com um 'que' de malícia e oportunismo, nesse dia tão 'comercial' e cheio de falsas e vagas declarações que contradizem a realidade.
Mãe não é pra sempre, mas deveria ser. Mãe dura o tempo preciso para se tornar a maior figura de nossas vidas. Também não acredito em morte, em relação à mães. Elas vivem dentro de nós, entre pequenos gestos e detalhes de nossas personalidades. Ninguém mais é tão parecido conosco do que nossas mães, isso faz com que briguemos tanto com elas, pois vemos nossos defeitos nela e vice-versa. Não posso negar que tenho meus conflitos com minha mãe, é algo comum, todos tem. Assim como todos tem amor por suas mães. Até o Eminem tem.
Não bastam palavras ou textos para se falar de um ser tão incrível. Mãe é um ser diferente. É uma espécie evoluída, bem a frente dos outros. Qual outro ser humano faz tanto pelo outro quanto uma mãe faz pelo filho? Acho que a resposta é: nenhum. Mãe é a mais bela invenção que existe. Esse e todos os outros dias deveriam ser voltados à ela. Nossas mães são templos. Cheias de sabedoria, generosidade e bravura. Nossas mães são nossas casas. Nosso porto seguro.
Nem essas palavras, nem textos mais bem editados ou com melhor antecedência ficariam tão bem escritos, pois nada se compara a uma mãe. Amores, existem muitos. Existe carinho, que é muitas vezes confundido com amor. Existe respeito, fraternidade, ternura, companheirismo. Existem várias coisas. Mas existe apenas uma mãe.
*Link do especial do Raplogia sobre o dia das mães.
Nenhum comentário:
Postar um comentário