Perfil

Minha foto
Projeto de escritor. To sempre de malas prontas pra lugar nenhum por que até hoje não achei casa alguma dentro de mim. (Pra saber mais, clique ali em Quem eu sou, à direita)

sexta-feira, 4 de janeiro de 2013

Garotos


Foi aí que eu percebi que era apenas um menino, um garoto tolo. Eu não era um homem como tantas vezes afirmei e pensei ser. Nem mesmo chegava perto disso. Beirava a infantilidade e com certa dificuldade poderia ser classificado como um adolescente. 
Homens tem valores, se apegam à eles e se mantêm firmes nas suas decisões como pedras. Garotos vivem mudando de ideias, não tendo decidido nem quem são ao certo. Homens tem certezas, não desviam do caminho que acreditam ser o correto para trilhar. Garotos pulam quando há perigo, desviam do caminho quando lhe é inconveniente e paralisam ao enxergar problemas no horizonte. Eles não foram feitos para caminhar, para partilhar uma vida à dois e sim para correr livremente. São como animais que não podem ser domesticados ou engaiolados. Eles salivam ao sentir a liberdade em seu olfato apurado, sedentos por passar em qualquer lugar possível. 
Quando me deram liberdade, eu saí correndo e bati no primeiro galho da estrada. Ele nem tinha aparecido na minha visão e foi tão sorrateiro que ninguém teria visto,a não ser que eu fosse um homem, e homens tem cautela. Foi aí que eu percebi que não passava de um garoto.

(foto de Johny Barreto)

2 comentários:

Rafael da Silva disse...

Foda, muito foda.
É... sou um garoto :(
tenho 19 também.

ps: Fred, você checa o e-mail que está no seu perfil para contato?

Frederico de Barros Silva disse...

Opa Rafael. Não costumo muito, inclusive, minhas desculpas pela demora em responder, mas vou ver sim.
Eu costumo usar o hotmail (fred_silva.fdbs@hotmail.com)