Perfil

Minha foto
Projeto de escritor. To sempre de malas prontas pra lugar nenhum por que até hoje não achei casa alguma dentro de mim. (Pra saber mais, clique ali em Quem eu sou, à direita)

domingo, 7 de outubro de 2012

Eleições, futebol & amores

Hoje aconteceram as eleições. Ontem teve rodada do Campeonato Brasileiro. Nada disso me chamou muito atenção, mas cumpri minha obrigação e votei como qualquer pessoa vota. 
Meu pai me acusa de ser repetitivo e falar apenas sobre as relações entre pessoas. Ora pai, meu interesse na política é compatível com o nível dos candidatos que se apresentam ano após ano: zero. E além disso, o futebol que tantas vezes me encantou, anda me iludindo e após decepções atrás de decepções, eu hoje apenas vejo os jogos do meu time, e olhe lá!
O que me interessa mesmo são as relações. Sejam elas de amizade, cumplicidade ou em que exista amor. Elas são dotadas de surpresas. Uma hora te decepcionam, outras te surpreendem e todos os dias acontece algo diferente, tudo muda. Assim como os humanos, todas as relações são conflituosas e não escapamos de algumas em algum arranhão ou cicatriz, faz parte. Mas a mesma cicatriz um dia se transforma em um marco de aprendizado ou uma ferida que será curada por outra pessoa.
Ao contrário da política e do futebol, nas relações, eu acredito em uma mudança. Eu acredito nas pessoas, mesmo que isso seja bobo. Acredito mais em pessoas do que em políticos, porque pra mim, político é um monstro que pensa apenas na ganância. As relações e os amores que passam e passarão por minha vida me surpreendem mais do que a rapidez com que o futebol muda.
 Essas ditas, regem nossas vidas. Quando as relações vão bem, nossa vida vai bem e quando vão mal. nossa vida vai mal. Porém, como eu disse, tudo um momento muda. E se não mudar amanhã, muda semana que vem, no outro mês ou daqui a um ano. Mas tudo muda, e é isso que faz a vida valer.

Nenhum comentário: