Perfil

Minha foto
Projeto de escritor. To sempre de malas prontas pra lugar nenhum por que até hoje não achei casa alguma dentro de mim. (Pra saber mais, clique ali em Quem eu sou, à direita)

domingo, 1 de julho de 2012

O tempo traz


Vou começar esse texto de forma clichê. Definição de tempo: Em Física, tempo é a grandeza física diretamente associada ao sequenciamento, mediante ordem de ocorrência, de eventos coincidentes - eventos estes sempre observados a partir da origem do referencial para o qual se define o tempo. Esse termo é muito usado no cotidiano, se referindo a uma ruptura prévia de um relacionamento, ou como um remédio (o tempo irá curar).
Existe algo que o tempo traz e ninguém, nem nada por tirar de nós: experiência.

Acredito que nunca temos controle total do presente. Nunca sabemos ao exato se estamos fazendo as escolhas certas, mas a experiência conta muito nessas horas. Com o passar do tempo, certezas incontestáveis se tornaram apenas opiniões antigas (e ultrapassadas). Acabei mudando minha ideia sobre alguns conceitos que eram bem definidos, como amor, confiança e tantos outros. Mesmo que eu peça todos os dias para que tudo isso não tivesse acontecido, eu aprendi muito. Talvez eu não tivesse aprendido tanto se não tivesse errado tanto. A grande verdade é que, o que não faltaram durante esses meses que passaram, foram mudanças. Tudo mudou e ainda não sei se foi bom ou ruim.
O que posso garantir é que: ganhei experiência. Ganhei outra oportunidade de fazer certo, só que com outras pessoas. Carreguei e carrego essa experiência e tento usá-la da melhor forma. Aprendi que a vida pode ser uma grande equação, apesar de eu odiar matemática. Ser o mais simples possível, sem multiplicações ou divisões, apenas somar ou subtrair. Aprendi a falar - e ouvir +, julgar - e participar +, planejar - e viver +. Mas a principal lição é de que: a vida continua. Muitas vezes pensamos que algo é o fim do mundo, eu pensava assim. Hoje vejo que não, aprendi a minimizar os meus problemas e procurar soluções. 

Talvez ser claro quando falo dos meus sentimentos e saber como encerrar um texto falando sobre eles, sejam as únicas coisas que eu ainda não aprendi. Ainda. Pois isso virá, juntamente com a experiência.


Texto inspirado nesse texto: http://tiagojoker.wordpress.com/2012/06/11/eu-me-fodi-pra-chegar-ate-aqui/


Encerro esse texto com dois vídeos:
The Weeknd - The Knowing

Zeca

Nenhum comentário: