Perfil

Minha foto
Projeto de escritor. To sempre de malas prontas pra lugar nenhum por que até hoje não achei casa alguma dentro de mim. (Pra saber mais, clique ali em Quem eu sou, à direita)

domingo, 8 de julho de 2012

Ignorance Is A Bliss



A ignorância é uma benção. É uma benção maior que a própria vida. Eu gostaria de ser ignorante, pois apenas quem é ignorante é feliz e eu, eu não consigo ignorar as coisas. Eu não consigo ser um ignorante em potencial, mas eu gostaria. E como gostaria.
Tenho essa ansiedade crônica, de sofrer antes do acontecimento. Vivo em um mundo tão meu que me perco todos os dias. Estou pela metade, me destruí pela metade. Ás vezes beiro a ignorância. São os momentos em que estou feliz, em que ignoro o mundo em que vivemos e as pessoas que convivo e conheço. Ando em uma ansiedade incrível, por respostas, por novas perguntas, por dilemas diferentes. Estou em uma busca incessante por algo que não sei. O resultado são textos mal-acabados, confissões pela metade, frases não ditas e um turbilhão de pensamentos.
A suposição de que feliz apenas é quem é ignorante é forte. Muitos devem ter lidos isso e irritados, fecharam a página. Deixe-me explicar: vivemos em um mundo onde está cada vez mais difícil ser feliz. E a grande mentira das pessoas é falar que é feliz por inteira, mentira! Apenas são felizes aqueles que se conhecem por inteiro, que conhecem o mundo por inteiro, conseguiram neutralizar a sua visão para os fatos negativos e conseguiram ignorar tais citados na frase. Mas ignorar não é comigo.
Já disse que ando eu uma ansiedade incrível, a prova é que estou repetindo a mesma frase em outro parágrafo. 
Como diria George Carlin, 'essa é a era dos dois empregos, vários divórcios, casas chiques e lares despedaçados'. Agora todos têm a acesso a tudo, em todos os lugares, ao agora. Hoje não existe mais a distinção entre TV's, rádios ou computadores. Tudo é informação, tudo está acontecendo. O agora é tudo e não existe como escapar disso. Instagram, Android, iPhone. Vou confessar que desejo todos ao mesmo tempo que sinto uma incrível repugnância por tais meios de informação. Frases de autores que já morreram eu um fundo preto e branco sendo compartilhadas por pessoas que nunca leram um livro dos mesmos, frases feitas, opiniões divergem e se ocorre isso, você é o inimigo. Tudo é comentado, nada sai em branco, nem mesmo isso, um assunto tão fútil.
Mesmo que você não queira, você vai ficar sabendo e isso vai acabar com você. Antes ainda as informações poderiam ser escondidas, mas hoje em dia nada passa em branco. Nada se esconde, nada tem como ser escondido, mesmo que ainda queiram esconder seus sentimentos ou vontades. Eu mesmo, entrei aqui disposto a fazer apenas um simples texto e omitir tudo aquilo que me cerca. Mas isso é mais forte que eu. Eu não consigo ignorar tudo isso, mas eu gostaria.

Nenhum comentário: