Perfil

Minha foto
Projeto de escritor. To sempre de malas prontas pra lugar nenhum por que até hoje não achei casa alguma dentro de mim. (Pra saber mais, clique ali em Quem eu sou, à direita)

domingo, 20 de maio de 2012

"Eu vou bem"


Minha criatividade nos últimos dias entrou em estado de putrefação. Nada se cria, muito se pensa e pouco se executa. Pensamentos inundando e a minha incapacidade de traduzi-los em palavras me remetem a uma frustração que recai sobre mim durante essa semana. E mesmo sendo contraditório, venho aqui escrever sobre: não conseguir escrever. E o pior disso é que meu humor depende da escrita. Quanto mais escrever, melhor para mim e para o meu bom humor diário. Quando não estou bem preciso escrever e por isso que quando não estou bem, preciso escrever.
Esse meu "vou bem", depende de muitos fatores, mas principalmente sobre o citado acima. A escrita para muitos é um estilo de terapia, descarrego, hobby ou outro nome escolhido, mas que sempre vem com a mesma função: liberar aquilo que vem nos pensamentos e traduzir isso em palavras. 
E esse meu "vou bem", não chega a ser aquele mentiroso "estou ótimo" e nem aqueles "vou indo", "normal" conformados. Pegando um gancho no texto de Paulo Sant'Ana, 'não há nada mais desanimador para uma pessoa que tem uma vida normal. Posso estar enganado, mas alguém que vive uma vida razoável anda profundamente infeliz. E quem vive uma vida regular certamente não está vivendo uma vida boa. 
Eu fico muito triste ao ouvir das pessoas a seguinte opinião: "Eu vou indo". Ou seja, quer dizer que a vida daquela pessoa não muda, é sempre a mesma, não sai do lugar, passam os anos, longos anos, nada mais aquela pessoa espera da vida que não seja a morte. E vai indo'.  
É por isso que digo "Eu vou bem". Ou seja, as coisas não são o que eu espero, mas eu faço o possível para que elas sejam como eu espero. Nada é perfeito, mas eu vivo quase aquilo que eu esperava e sinto que as coisas vão dar certo, por isso eu ainda espero. Existe sempre um 'que' de 'ah, poderia ter sido diferente' ou 'eu poderia ser mais' e nesse mais, se incluem várias coisas, mas a principal é: feliz. Não digo que não sou, mas a gente sempre poderia ser mais. E enquanto não existe esse mais, a gente fica no "Eu vou bem".

Nenhum comentário: