Perfil

Minha foto
Projeto de escritor. To sempre de malas prontas pra lugar nenhum por que até hoje não achei casa alguma dentro de mim. (Pra saber mais, clique ali em Quem eu sou, à direita)

domingo, 8 de abril de 2012

YMCMB signs with... you?

Game estaria lançando seu último CD pela Interscope. Estaria vindo para a YMCMB. Seria ele a cereja que falta no bolo? Entre tantos artistas novos e talentosos, o que estava faltando, está em direção à gravadora?
Conseguirá a YM/CM se igualar e ultrapassar Roc-A-Fella, Shady, GOOD Music e entre tantas outras e formar um novo exército de músicos, não só no vertente do Rap/RnB?

"I want you for YMCMB army"
Quando falamos de YMCMB, logo nos vem à cabeça Birdman e seu filho prodígio, Lil Wayne. Birdman, um grande empresário que tem sua fortuna comparada à Jay-Z, quer expandir seu exército. O Chefão da Cash Money tem planos ambiciosos, que incluem assinar com Rick Ross, o rapper do momento, e Game, a alma da costa oeste. Mas suas ambições não param por aí não, afinal, ele quer construir um império musical que não se limitará ao Hip Hop e RnB. Por isso, a cada dia que passa vemos notícias da YMCMB assinando com novos (alguns conhecidos, outros nem tanto) artistas. Porém, até que ponto a gravadora vai chegar por essa obsessão?
Algumas semanas atrás, a rapper Lumidee assinou com a Young Money Cash Money Billionaires (YMCMB). Mas, qual seria o critério para contratações da CM? A pergunta se dá devido ao fato de que a rapper desapareceu por um bom tempo, sendo conhecida basicamente pelo hit 'Never Leave You' com Fabolous e Busta Rhymes. Este último, que recentemente também integrou o time de Wayne, Birdman e cia. Outro que também a pouco tempo fechou com a CM, foi Bow Wow. Ambos os dois, Busta e Bow Wow, artistas com potencial, mas que à algum tempo não lançam bons materiais.
Birdman e Wayne foram dois dos rappers que mais faturaram no ultimo ano, com a incrível quantia 15 Milhões ($). Mas é uma estratégia inteligente investir em alguns cantores que não fazem sucesso a algum tempo? Ninguém nega que Baby é muito inteligente quando o assunto é negócios. Afinal, ele construiu sua própria riqueza, e sempre com negócios bons e arriscados, acertou em muitas ocasiões. É claro que seus negócios não se limitam à música, mas esses últimos 3 artistas assinados nos fazem perguntar se Birdman vai acertar novamente.

Os dois maiores artistas da gravadora juntamente com Wayne


A algum tempo, Wayne assinou com Nicki Minaj e Drake. Talvez nem ele sabia o tamanho do seu acerto. Drake foi um sucesso de critica e venda em seu primeiro album, Thank Me Later, e Nicki o mesmo com Pink Friday.
Drake recentemente repetiu o mesmo sucesso com Take Care, um álbum que é mais sua cara, inovador e com uma ótima produção. Minaj segue o mesmo rumo no sucesso de Pink Friday, Roman Reloaded. Nesse álbum, Nicki Minaj pega o caminho do pop em certas músicas e dá uma amostra da sua antiga essência como em Beez In The Trap.
Mas nem sempre é um bom negócio e assim como em outras gravadoras, alguns artistas ficam na 'geladeira', como Shyne. O problema seria o grande número de artistas. Entre tantos e mais conhecidos como Wayne, Minaj, Drake, Bow Wow e Busta, compõe o time: Lil Twist , Gudda Gudda, Lil Chuckee, , Jae Millz, Shanell, Tyga, Lloyd, Shawt Dawg, Cory Gunz, Jay Sean, Mack Maine, Limp Bizkit, Mystikal, Chris Richardson e até outros que não vou citar por serem tantos.

Birdman observa Drake. Será ele o sucessor de Wayne no trono da YM?
Wayne ainda não voltou a velha forma, mas artistas novos chegam e vão todos os dias pela gravadora. Drake e Minaj foram apontados como os nomes dominantes do jogo em 2010 pela XXL. Ninguém nega a qualidade de ambos e de outros artistas da gravadora, mas será que Birdman conseguirá manter seu império e expandi-lo? Só o tempo dirá...  

Nenhum comentário: