Perfil

Minha foto
Projeto de escritor. To sempre de malas prontas pra lugar nenhum por que até hoje não achei casa alguma dentro de mim. (Pra saber mais, clique ali em Quem eu sou, à direita)

quarta-feira, 15 de fevereiro de 2012

Olhos Fechados


Nós nascemos chorando por não conseguir respirar e com os olhos fechados, lutando desde os primeiros segundos de vida. Com o passar de nossas vidas, experimentamos vários acontecimentos, que nós fazem preferir algumas estradas, fechando algumas portas.
Aos poucos percebemos que as histórias de monstros não fazem sentido, pois nossos monstros são internos. Começamos a nos fazer influenciados pela mídia, permitindo que as informações cheguem a nós. Tornamo-nos seletivos, escolhendo o que vai chegar a nós e o que vamos seguir. Mas a grande ironia é que não selecionamos nada. Somos programados, como robôs, desde nossos nascimentos até o dia de nossas mortes. Desde pequenos sofremos com simbologias escondidas e mensagens que moldam nosso estilo de vida.
São empurradas a nossas gargantas a dentro vários produtos. 'Compre isso', 'Beba Coca-Cola', 'Use isso', 'Faça aquilo'. E aos poucos nos tornamos aquilo que somos hoje: fantoches sem escolhas. E por acaso, você saiba a verdade, você será obrigado a fechar os olhos para tudo aquilo e se tornar um ignorantes. Ser feliz ou perceber nossa realidade?
É tão triste perceber o que estamos vivendo e como as grandes mentiras aparecem num piscar de olhos. Você é programado e nem sabe disso, se acha original, mas segue a risca as leis ditadas pela moda, pelo peso que deve se ter e o que é considerado bonito. Nós viramos uma ditadura invisível, onde se é seguido tudo em total liberdade. Não precisa de controle, afinal todos estamos sendo vigiados. Existe uma tortura emocional muito grande desde pequenos, onde se seguem regras ditas por seus pais e pelos seus avôs, onde se pode citar, não usar rosa, por ser cor de menina. Você menina, não use azul. Não existe igualdade sexual desde nossa infância e isso piora com o passar do tempo. Mulheres não devem ter vida sexual, se tiverem, serão conceituadas. Século XXI, cadê a evolução? Olhe para as notícias: negros presos ou na favela, racismo? Mas, e nas notícias, podemos confiar? Até isso é selecionado: o que podemos saber. Todos iguais, o errado é ser fora do padrão.
Seja você, seja original, seja programado. Beba Coca-Cola. Faça sua escolha, eu já fiz a minha. Meus olhos estão fechados

Nenhum comentário: